Filme de memórias - 20 anos da CEIC

Agradecemos a todos que contribuíram para este filme que ficará como uma marca indelével na história da CEIC.

Visualização de Conteúdos Web Visualização de Conteúdos Web

Membros da CEIC

Membros da CEIC

Prof. Doutor Rui Tato Marinho, como presidente

Prof. Doutor Pedro Barata Coelho, como vice-presidente

Prof.ª Doutora Ana Marreiros

Prof.ª Ana Barroso

Prof.ª Doutora Ana Paula Nunes

Dr.ª Ana Rita Nogueira

Mestre Bruna Tavares Marvão

Dr.ª Carla Sofia Gomes Malaquias de Almeida

Mestre Catarina Pulido

Prof.ª Doutora Elsa do Céu Dias de Almeida Frazão Mateus

Dr. Hugo Braga Tavares

Prof.ª Doutora Idalina Maria Almeida de Melo Beirão

Prof.ª Doutora Inês Fronteira

Prof. Doutora Isabel Fernandes

Prof.ª Doutora Isabel Rocha

Prof.ª Doutora Ivone Fernandes Santos da Silva

Prof.ª Doutora Janete Quelhas dos Santos

Prof. Doutor Jesús Cotrina Luque

Prof. Doutor João Beirão

Prof. Doutor Jorge Teixeira da Cunha

Pe. José Eduardo Lima

Dr. João Fraga

Prof. Doutor João José Cerqueira

Prof.ª Doutora Judite Novais Barbosa

Prof.ª Doutora Lúcia Domingues

Prof.ª Doutora Mara de Sousa Freitas

Prof.ª Doutora Maria José Parreira dos Santos

Prof. Doutor Mário André Silva Santos

Prof. Doutor Miguel Ricou

Prof. Doutor Milton Severo

Mestre Nina Sousa Santos

Prof. Doutor Nuno Manuel Barreiros Neuparth

Prof. Doutor Pedro Póvoa

Prof. Doutor Rafael Vale e Reis

Prof. Doutor Roberto Plama dos Reis

Prof. Doutora Sara Santos Bragança Parreira

Prof.ª Doutora Tânia Gaspar

Prof.ª Doutora Teresa Lapa

 


20 anos da CEIC: Promover a Ciência e o Conhecimento como bens públicos 28 de março 2025

Webinar Revisiting Helsinki

Webinar "Revisiting Helsinki  - análise da nova versão da declaração de Helsinquia" - Prof Doutora Mara Sousa Freitas, membro da comissão executiva da CEIC.

 

Acesso à webinar - clique aqui

Sessões de formação: Investigação Clínica e Estudos de Desempenho de Dispositivos - Da Teoria à Prática

 

A CEIC participou no ciclo de sessões de formação online - Investigação Clínica e Estudos de Desempenho de Dispositivos - Da Teoria à Práticada. Estas sessões consistem em sete webinars dedicados aos Regulamentos Europeus sobre dispositivos médicos (UE) 2017/745 (RDM) e os dispositivos médicos para diagnóstico in vitro (UE) 2017/746 (RDIV):

  • Webinar I  | 13 de março | Regulamento Europeu (UE) 2017/745: Enquadramento legal da Investigação Clínica de Dispositivos Médicos (DM)
  • Webinar II  | 20 de março | Submissão de uma Investigação Clínica de Dispositivo Médico ao Estado-Membro
  • Webinar III  | 27 de março | Regulamento Europeu (UE) 2017/746: Estudos de Desempenho de Dispositivos Médicos para Diagnóstico in vitro
  • Webinar IV  | 3 de abril | Submissão de um Estudo de Desempenho de Dispositivo Médico para Diagnóstico in vitro ao Estado-Membro
  • Webinar V  | 10 de abril | Desenvolvimento da Brochura do Investigador: Dispositivos Médicos e Dispositivos Médicos para Diagnóstico in vitro
  • Webinar VI  | 17 de abril | Avaliação e Gestão da Segurança de Dispositivos Médicos
  • Webinar VII  | 24 de abril | Introdução à Monitorização e Auditorias no âmbito de Investigação Clínica e Estudos de Desempenho

Esta iniciativa visa capacitar os profissionais dos setores de dispositivos médicos em Portugal, promovendo o avanço da investigação clínica com dispositivos médicos e dos estudos de desempenho de dispositivos médicos para diagnóstico in vitro, tendo sido desenvolvida, no âmbito do Grupo de Trabalho promovido pela AICIB ¿ Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica, para a promoção da investigação clínica com dispositivos médicos em Portugal, no qual participam representantes da APORMED ¿ Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos, da CEIC ¿ Comissão de Ética para a Investigação Clínica, do INFARMED ¿ Autoridade Nacional de Medicamentos e Produtos de Saúde, I.P., e da NOVA Medical School.

O evento online é gratuito mas requer inscrição prévia, através do link seguinte: https://inscricao.pt/sessoes-formacao-investigacao-clinica-e-estudos-de-desempenho/

SIMPÓSIO CEIC 2016 - Ensaios Clínicos: novos desafios, papel social e centros de ensaio

 

22 de novembro de 2016

Auditório do INFARMED, IP, Ed. Tomé Pires

Parque de Saúde de Lisboa - Avenida do Brasil, 53

1749-004 Lisboa

 

Relatório do que contém o resumo e as conclusões de cada sessão e os resultados do inquérito de satisfação enviado aos participantes.

Programa - Simpósio CEIC 2016

Programa do Simpósio CEIC 2016

 

Apresentações e Notas Curriculares - Simpósio CEIC 2016

Conferência de Abertura

Sessão 1 - Novas Fronteiras nos Ensaios Clínicos

Sessão 2 - O Papel Social dos Ensaios Clínicos

Sessão 3 - Os Centros de Ensaio / Estudos Clínicos

 

 

 

JORNADAS CEIC 2011