Filme de memórias - 20 anos da CEIC
Agradecemos a todos que contribuíram para este filme que ficará como uma marca indelével na história da CEIC.
Visualização de Conteúdos Web
Membros da CEIC
Membros da CEIC
Prof. Doutor Rui Tato Marinho, como presidente
Prof. Doutor Pedro Barata Coelho, como vice-presidente
Prof.ª Doutora Ana Marreiros
Prof.ª Ana Barroso
Prof.ª Doutora Ana Paula Nunes
Dr.ª Ana Rita Nogueira
Mestre Bruna Tavares Marvão
Dr.ª Carla Sofia Gomes Malaquias de Almeida
Mestre Catarina Pulido
Prof.ª Doutora Elsa do Céu Dias de Almeida Frazão Mateus
Dr. Hugo Braga Tavares
Prof.ª Doutora Idalina Maria Almeida de Melo Beirão
Prof.ª Doutora Inês Fronteira
Prof. Doutora Isabel Fernandes
Prof.ª Doutora Isabel Rocha
Prof.ª Doutora Ivone Fernandes Santos da Silva
Prof.ª Doutora Janete Quelhas dos Santos
Prof. Doutor Jesús Cotrina Luque
Prof. Doutor João Beirão
Prof. Doutor Jorge Teixeira da Cunha
Pe. José Eduardo Lima
Dr. João Fraga
Prof. Doutor João José Cerqueira
Prof.ª Doutora Judite Novais Barbosa
Prof.ª Doutora Lúcia Domingues
Prof.ª Doutora Mara de Sousa Freitas
Prof.ª Doutora Maria José Parreira dos Santos
Prof. Doutor Mário André Silva Santos
Prof. Doutor Miguel Ricou
Prof. Doutor Milton Severo
Mestre Nina Sousa Santos
Prof. Doutor Nuno Manuel Barreiros Neuparth
Prof. Doutor Pedro Póvoa
Prof. Doutor Rafael Vale e Reis
Prof. Doutor Roberto Plama dos Reis
Prof. Doutora Sara Santos Bragança Parreira
Prof.ª Doutora Tânia Gaspar
Prof.ª Doutora Teresa Lapa
20 anos da CEIC: Promover a Ciência e o Conhecimento como bens públicos 28 de março 2025
Webinar Revisiting Helsinki
Webinar "Revisiting Helsinki - análise da nova versão da declaração de Helsinquia" - Prof Doutora Mara Sousa Freitas, membro da comissão executiva da CEIC.
Acesso à webinar - clique aqui
Sessões de formação: Investigação Clínica e Estudos de Desempenho de Dispositivos - Da Teoria à Prática
A CEIC participou no ciclo de sessões de formação online - Investigação Clínica e Estudos de Desempenho de Dispositivos - Da Teoria à Práticada. Estas sessões consistem em sete webinars dedicados aos Regulamentos Europeus sobre dispositivos médicos (UE) 2017/745 (RDM) e os dispositivos médicos para diagnóstico in vitro (UE) 2017/746 (RDIV):
- Webinar I | 13 de março | Regulamento Europeu (UE) 2017/745: Enquadramento legal da Investigação Clínica de Dispositivos Médicos (DM)
- Webinar II | 20 de março | Submissão de uma Investigação Clínica de Dispositivo Médico ao Estado-Membro
- Webinar III | 27 de março | Regulamento Europeu (UE) 2017/746: Estudos de Desempenho de Dispositivos Médicos para Diagnóstico in vitro
- Webinar IV | 3 de abril | Submissão de um Estudo de Desempenho de Dispositivo Médico para Diagnóstico in vitro ao Estado-Membro
- Webinar V | 10 de abril | Desenvolvimento da Brochura do Investigador: Dispositivos Médicos e Dispositivos Médicos para Diagnóstico in vitro
- Webinar VI | 17 de abril | Avaliação e Gestão da Segurança de Dispositivos Médicos
- Webinar VII | 24 de abril | Introdução à Monitorização e Auditorias no âmbito de Investigação Clínica e Estudos de Desempenho
Esta iniciativa visa capacitar os profissionais dos setores de dispositivos médicos em Portugal, promovendo o avanço da investigação clínica com dispositivos médicos e dos estudos de desempenho de dispositivos médicos para diagnóstico in vitro, tendo sido desenvolvida, no âmbito do Grupo de Trabalho promovido pela AICIB ¿ Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica, para a promoção da investigação clínica com dispositivos médicos em Portugal, no qual participam representantes da APORMED ¿ Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos, da CEIC ¿ Comissão de Ética para a Investigação Clínica, do INFARMED ¿ Autoridade Nacional de Medicamentos e Produtos de Saúde, I.P., e da NOVA Medical School.
O evento online é gratuito mas requer inscrição prévia, através do link seguinte: https://inscricao.pt/sessoes-formacao-investigacao-clinica-e-estudos-de-desempenho/
SIMPÓSIO CEIC 2016 - Ensaios Clínicos: novos desafios, papel social e centros de ensaio
22 de novembro de 2016
Auditório do INFARMED, IP, Ed. Tomé Pires
Parque de Saúde de Lisboa - Avenida do Brasil, 53
1749-004 Lisboa
Relatório do que contém o resumo e as conclusões de cada sessão e os resultados do inquérito de satisfação enviado aos participantes.
Programa - Simpósio CEIC 2016
Programa do Simpósio CEIC 2016
